Este Homem Reencontrou-se Com O Gorila Que Salvou E Cuidou Durante 5 Anos… UAU!

4696
SHARE

Este homem reencontrou-se com o gorila que salvou e cuidou durante 5 anos
Este homem reencontrou-se com o gorila que salvou e cuidou durante 5 anos

A Fundação Aspinall tem reintroduzido gorilas em cativeiro de volta ao habitat selvagem nos últimos 10 anos. Os gorilas são levados para as reservas detentoras de milhões de hectares na África Ocidental a partir do Zoo de Howletts, em Inglaterra. Aí são libertados nas selvas para terem uma oportunidade de viver de forma natural.
Kwibi, um gorila, foi trazido para o parque pelo conservacionista Damian Aspinall. Após 5 anos em Inglaterra o gorila foi levado para o Gabão na África Ocidental, onde pôde viver o resto da sua vida na liberdade da vida selvagem. Após a libertação de Kwibi há cinco anos, ele teve contato com vários seres humanos, reagindo-lhes sempre agressivamente. Consciente da situação, Damian, juntamente com o seu irmão, partiu em busca do seu velho amigo.

Eles viajaram, durante umas horas, ao longo do rio que irrompe pela floresta, chamando pelo gorila. Quando contornaram uma curva, Kwibi surgiu numa extremidade, já crescido, e extremamente saudável. A equipa de Damian estava preparada para o pior e tinha comida para ser atirada caso algo corresse mal. Mas não necessitarem de usá-la como recurso, pois Kwibi, assim que observou Damian, soltou um reverberante grito grave, demonstrando o amor pelo seu velho amigo.

Os dois sentaram-se perto um do outro, fitando profundamente os olhos de cada um, partilhando silenciosamente um momento, enquanto relembravam tudo o que haviam experienciado em conjunto. Kwibi puxou Damian para um abraço e a namorada e família do gorila aproximaram-se também, sentindo segurança em relação ao estranho que ali se encontrava. Houve bastante amor e afetos trocados entre eles e Kwibi agarrou o seu velho amigo nos braços, não querendo que ele se fosse embora. Assim que Damian decidiu voltar para o barco, pronto para regressar ao acampamento, Kwibi seguiu-o durante toda a distância e montou o seu próprio acampamento do outro lado do rio. Durante toda a noite chamou pelo seu amigo. Na manhã seguinte Damian decidiu nadar no rio e Kwibi apareceu imediatamente na margem. O amor entre os dois vai além de palavras e crenças. Eles partilham profundamente uma ligação inquebrável e vão guardar-se mutuamente nos seus corações para sempre.

SHARE