Espalhar Sal À Volta Da Casa!? Fique A Saber Porque É Que Isso É TÃO Incrível! UAU!

116014
SHARE

Captura-de-pantalla-2016-04-28-a-las-9.59.56

Desde a era medieval que as pessoas têm utilizado o sal para fins higiénicos nas suas casas. Com as suas propriedades não-tóxicas, o sal (cloreto de sódio) tem sido usado para limpar e desinfetar objetos domésticos desde há muito tempo. Apesar de o sal ter sido considerado como uma mercadoria preciosa há várias décadas, hoje pode comprar um pacote por um preço baixo em qualquer loja perto de si.

Salt1

O que significa que não pode perder os benefícios inerentes à utilização deste produto nas nossas casas, para tornar a limpeza uma tarefa mais fácil. Abaixo ficam algumas das aplicações onde o sal se provou eficaz na limpeza, sendo que você pode utilizar uma ou duas para tornar a sua casa um sítio melhor sem recorrer necessariamente à compra de detergentes mais caros.

Mantenha as formigas afastadas

Se está a ter grandes dificuldades em manter as formigas afastadas das janelas ou das prateleiras onde guarda os alimentos, deve recordar-se de que o sal é uma ferramenta perfeita para manter as pequenas criaturas à distância.
Se as formigas se tornaram demasiado incomodativas e quer usar um método simples para eliminá-las, coloque simplesmente algum sal nas frinchas das janelas ou na superfície onde elas atacaram. Como é conhecido do público geral, o sal reduz os níveis de humidade dentro de casa quando é aplicado dessa forma.


Limpar os ralos das pias

Quando uma pia entope, normalmente há uma camada grossa que previne a água de passar livremente. Esta camada é feita de gordura e a sua acumulação pode trazer custos elevados na reparação.
Para limpar a pia, misture água quente com sal e despeje essa mistura na pia. O sal derrete a gordura e atua como desodorizante na pia.

salt3

Avivar as cores

Se as suas cortinas ou se as fibras do tapete parecem ter perdido aquele brilho original, não deve perder muito tempo à procura de uma solução. O sal pode perfeitamente restaurar a cor do vestuário em apenas uma lavagem.
Mergulhe um tecido em água salinada concentrada e esfregue o tapete desbotado com ela. Isto ajuda a limpar quaisquer marcas e nódoas que não puderam ser removidas facilmente usando detergentes convencionais.

Polir bronze, prata e cobre

Muitas pessoas que possuem ornamentos feitos em bronze, cobre e prata gostariam de mantê-los tão limpos como novos. Contudo, com o tempo, os metais desgastar-se-ão e isto obriga a que se encontre um método para limpá-los. O sal é a solução mais fácil e não-corrosiva que pode escolher para este efeito.

salt3

Esfregar uma pasta feito a partir da mistura de sal e vinagre nos objetos dá-lhes um aspeto brilhante depois de enxaguados. O sal e o vinagre dissolvem qualquer mancha que poderá dar ao objeto um aspeto opaco.

Limpar as janelas do carro e da casa

Para limpar as suas janelas e remover quaisquer manchas mais teimosas, misture simplesmente umas colheres de sal com quatro litros de água quente. Use esta mistura para limpar as janelas, limpando particularmente quaisquer partes que se encontrem manchadas. Isto deverá deixar as janelas tão limpas como novas, dando-lhes um efeito de limpeza duradouro, mesmo no caso em que use o método para limpar as janelas do seu carro.

Rejuvenescimento da pele

Misturar sal com azeite ou óleo de lavanda forma uma loção de banho perfeita. Esfregue todo o corpo com esta mistura e depois enxague para limpar as impurezas. O sal ajuda a rejuvenescer a pele ao remover células de pele morta.

Remédios estomatológicos

Quando tem dores de dentes e aftas, não precisa de esperar pela consulta com o dentista. Pode encontrar remédio ao dissolver sal em água quente, bochechando essa mesma mistura. Ela oferece uma limpeza bocal fantástica e tem efeitos laxantes.

salt4

Clareação e tratamento dentário

O sal, quando misturado com bicarbonato de sódio, age como solução de clareação dentária que pode ser aplicada a qualquer altura. Permite-lhe manter os seus dentes brancos e limpos ao mesmo tempo.

Secar vestuário durante o inverno

Use sal para enxaguar as suas roupas durante a lavagem final para evitar que elas encurtem. Isto é particularmente útil se mantiver as suas roupas no exterior ao sol para secá-las. O vestuário também se torna mais macio e todas as manchas são eliminadas.

SHARE