Depois De Ler Isto Você Nunca Mais Vai Deitar Fora As Cascas De Ovo! UAU!

58838
SHARE

eggs

A verdade é que muitas pessoas (eu incluído) por esse mundo fora julgam que devem deitar fora as cascas de ovo. Então, o que acha? Crê realmente que não podemos dar uso às cascas de ovo? Se se encontra neste grupo de pessoas, então temos-lhe a dizer que está totalmente errado. A verdade é que as cascas de ovo são extremamente úteis e benéficas, e podem oferecer vários benefícios de saúde para todos nós. Leia o artigo abaixo e perceberá porque não deve deitar fora as cascas de ovo – nunca mais.

Agora deixe-me colocar-lhe outra questão simples – sabia que as cascas de ovo são a mais rica fonte de cálcio e que o corpo a absorve muito mais facilmente do que outros tipos de cálcio? Não sabia disto, certo? Pois bem, os peritos médicos afirmam atualmente que as cascas de ovo são cálcio puro, contendo também vários diferentes minerais. Um estudo recente descobriu que as cascas de ovo contêm o mesmo cálcio do qual os nossos ossos são feitos. E todos nós sabemos que o cálcio é essencial para uma estrutura óssea saudável, sendo que os nossos músculos e nervos também necessitam dele. Outro estudo, mais recente, conduzido por peritos de Institutos de Saúde Norte-Americanos, descobriu que o corpo humano não tem dificuldades em absorver cascas de ovos em pó.

Nota: este tipo de cálcio vai também ajudá-lo a regular a sua alta tensão arterial, reduzirá o colesterol e ajudará
a obter uma melhor estrutura óssea. Os peritos médicos afirmam que apenas metade de uma colher de sopa de cascas de ovo esmigalhadas fornecem-nos 90% da dose recomendada diária para adultos deste mineral, e faculta 1,000-1,1500mg de cálcio.

A melhor e mais eficaz maneira de usar as cascas de ovo:

Este método é bastante simples e fácil de executar. Só tem de seguir as simples instruções. Aqui está o que precisa de fazer: primeiro, necessita de cozer os seus ovos durante 10 minutos. Isto ajudá-lo-á a livrar-se de quaisquer bactérias prejudiciais. Depois, precisa de deixá-los arrefecer até atingirem a temperatura ambiente. Após esse passo, precisa de esmagar as cascas de ovo até ficarem reduzidas a uma fina camada em pó. Nota: tenha a certeza de que guarda o pó numa jarra de vidro esterilizada. Pode usar este pó de casca de ovo como alternativa natural a suplementos de cálcio. Ou junte-o simplesmente aos seus batidos e cereais.

Esperamos sinceramente que este artigo tenha sido útil e não se esqueça de partilhá-lo com os seus amigos e família. Obrigado.

SHARE